A Gaiola

Antes de levar as aves para a sua casa, deve preparar a gaiola com as melhores condições possíveis e que o seu meio ambiente seja o melhor para eles.
Estas aves são gregárias, ou seja, elas gostam de viver em grupos e precisam de participar nos rituais do grupo a que pertencem.

Coloque a sua gaiola numa zona clara dentro ou fora de casa. Não coloque a gaiola perto das janelas por causa do calor do sol. Se pendurar a gaiola numa parede, a altura ideal, é ao nível dos seus olhos. Evite por radiadores, aquecedores perto da gaiola.

 Nós temos as nossas gaiolas muito perto do jardim, onde têm uma protecção contra as correntes de ar, contra o calor e até contra a chuva.

O mais indicado para estas aves são gaiolas grandes, onde eles consigam voar, subir e descer a rede da gaiola. O espaço da gaiola para dois casais deve ter as seguintes medidas 1,20m de comprimento, 0,50m de largura e 0,60m de altura.

Se não tiver espaço para uma gaiola tão grande, opte pelo menos por estas medidas 1m de comprimento, 0,30m de largura e 0,50m de altura. Ao escolher a gaiola opte pelas rectangulares e nunca as redondas, porque as aves nas gaiolas redondas perdem a orientação.

Utilize sempre materiais de metal, para a construção da sua gaiola. Evite os fios, os plásticos e pinturas, porque eles gostam debicar tudo que esteja ao seu alcance.

Por dentro da gaiola pode colocar paus de sobreiro para servirem de poleiros, além de servir para poleiros, eles roem a cortiça que tem nos paus.

Coloque uma pequena banheira, onde a fêmea possa tomar banho, e fazer a humidade necessária para a eclosão dos ovos. Os comedouros pode optar pelos dos metais ou os de plástico com separador em cima, para as aves não desperdiçarem muita comida. Os bebedouros podem ser os de plástico em formato de “garrafa” ou até mesmo os de metal em formato redondo.

0 comentários:

Enviar um comentário